terça-feira, 9 de julho de 2013

Beleza

Como aumentar/melhorar sua autoestima?


Hoje vim falar um pouco sobre autoestima! É um assunto um tanto quanto complicado quando se trata da estima que você tem sob si mesmo, e não adianta muito as outras pessoas falarem, pois os sentimentos que enfraquecem nosso contentamento com nosso corpo, rosto ou jeito de ser estão unica e exclusivamente dentro do nosso coração e sentimentos, ou seja, o problema está na gente e não nas outras pessoas ou a forma com que elas nos fazem sentir!
Muitas vezes eu achei que meus problemas de autoestima estavam ligados a outra pessoa, e, hoje percebo que uma parcela muito pequena contribuiu para algum dia eu ficar com ela baixissima, que o problema está em nós mesmos. É difícil enxergar, uma vez que nós sempre ficamos tristes por outra pessoa, ou não parecemos ser bom o bastante para alguém, ou ainda que qualquer infeliz andando na rua parece mais feliz e mais bonito/bem arrumado que a gente!
Acredito que nosso maior problema é se comparar aos outros! Ô mania que temos viu! Nós vivemos para as outras pessoas, e não para nós mesmos!
É por isso que eu decidi hoje falar um pouco como melhorar sua autoestima, e isso está dentro de você!
01Se sentir útil para as coisas é uma peça chave para melhorar a autoestima. As vezes você fica em casa sem fazer nada, não tem salário, não tem objetivos, não trabalha em nada ou não sonha com nada. Isso é suicídio  Nós ficamos muito tempo vendo nossos defeitos quando não nos sentimos uteis para nada! Eu, por exemplo, quanto mais ficava em casa sem fazer nada, mais infeliz ficava! As pessoas precisam se sentir úteis, sentir que sua presença significa para o mundo e para outras pessoas, que sua presença é importante e que as pessoas contam com você! Isso é o primeiro passo para aumentar a autoestima.
02Se sentir bonita. Muitas pessoas devem estar lendo e pensando “a vá, se eu me sentisse bonita eu não estaria lendo né?”. Mas minha filha, eu digo, se você não se sente bonita, quem te achar? Clichê ou não, é pura verdade. Se você não se sente bonita, pergunte por quê! Se sua pele não é bonita, comece a guardar dinheirinho para ir ao dermatologista! Se seu corpo não é bonito, guarde um pouco mais para ir ã academia! Se você acha seu nariz feio, tem pouco peito, ou defeito, veja se não é possível corrigir com maquiagem. Se não for, comece a buscar alguma cirurgia plástica, consultar médicos (tudo com parcimônia, claro!). Se sinta bonita! Isso não é crime!
03. Ache a luz dentro de você que te faz brilhar! Gente, isso é sério. Não sei se já aconteceu isso com vocês, mas, alguma vez na sua vida você já achou alguém o máximo, se interessou por alguém que não era lindo, mas que você achava simplesmente perfeito, máximo, pagava aquele pau? Por que será? Porque essa pessoa tinha uma autoestima boa, auto confiança e brilhava! As pessoas não precisam parecer com a Angelina Jolie para serem bonitas, nem com Brad Pitt, Elas precisam ter um diferencial, uma luz, uma força espiritual que só se encontra em você. Para de olhar aquela menina que só é bonita por fora, e comece a perceber se ela é realmente bonita por dentro. Parece que não, mas as pessoas ainda dão valor para esse brilho e autoconfiança.
CASO REAL: Quando eu estava no colégio, tinha uma menina que tinha o rosto lindo, cabelos lindos, mas o corpo dela era horroroso!! Ela era super gordinha e tinha os seios tão grandes que quase batiam no queixo, além de ter uma canelinha fina e ser muito baixinha! Mas, acreditem ou não, ela tinha uma autoestima tão grande, uma confiança em si tão grande, que ela brilhava na escola! Todos os meninos babavam por ela, ela conseguia tudo o que queria, era inteligente e não estava nem aí porque era gordinha ou desproporcional! Ela tinha o brilho e isso era inegável. Isso tornava ela inabalável!
04. Use maquiagemNão é futilidade o que eu estou dizendo, pelo seguinte: Eu nunca tive meu rosto do jeito que eu queria! Uma porque eu odiava meu nariz, outra porque tinha muitos cravos e vermelhinhos no rosto! Eu sempre me sentia mal com meu rosto. Até que um dia entrei e descobri sobre MAQUIAGEM! Eu consegui encobrir tudo o que me incomodava e ainda destacar o que eu tinha de melhor! Gente, isso deu um UP tão grande na minha autoestima que nem sei mensurar! Você sempre vê a propaganda do Boticário, Chanel, perfume, etc, essas mulheres e homens tão bem maquiados, tão lindos! Vai ver na vida real o horror que é! Pior que muita gente que não tem autoestima!
Vamos dar uma levantada?
1madona2376
2379
322822-802x495
322882-802x495
Anahi
Celebridades-sem-maquiagem-katy-perry
f423423863960a21f2bb75f5095dc6fb
famosas-com-sem-make-0726502
Famosas-sem-maquiagem-Jennifer-Lawrence
famosas-sem-maquiagem-kate-moss-30688
lisa-kudrow
pamela anderson sem maquiagem

Nenhum comentário: